quinta-feira, 18 de março de 2010

Sabugal Concelho Limpo - Santo Estêvão


No seguimento de uma actividade já programada pela Estevojovem e depois do diagnóstico da situação já efectuado há algum tempo, no dia 20 de Março a nossa associação junta-se à acção de limpeza da freguesia, em conjunto com a Câmara do Sabugal na iniciativa “Sabugal, Concelho Limpo”.

Pretende-se sensibilizar a população, com vista a remover o lixo depositado indevidamente nas freguesias, promovendo assim a educação ambiental, a preservação do meio ambiente e da natureza, a reflexão sobre a problemática do lixo, do desperdício e do desenvolvimento sustentável, tendo como resultado prático um Concelho mais limpo, mais atractivo e mais preservado.
Em Santo Estêvão contamos já com a certeza da participação da Estevojovem, da Junta de Freguesia e de alguns populares em nome individual, contando também com meios de remoção do lixo como tractor, algumas ferramentas, meios de protecção individual, etc.
Vamos todos promover uma grande mobilização de voluntariado ambiental, para devolver a beleza aos espaços verdes da nossa paisagem natural.

A acção “SABUGAL, CONCELHO LIMPO” é uma organização do Município do Sabugal, em colaboração com as Juntas de Freguesia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Admiro o vosso trabalho a todos, para eu , minha saude nao da .. Forsa jovems..