sábado, 10 de julho de 2010

"FESTA DA CATEQUESE" EM SANTO ESTÊVÃO

Parece já uma tradição, a realização da festa dedicada às crianças das freguesias nas quais o Padre César é o pároco. Este ano coube a Santo Estêvão a organização deste evento e a Estevojovem não quis deixar de se associar a este evento, disponibilizando as suas instalações e o trabalho dos seus elementos.



Para finalizar, há que dar os parabéns à São e ao Miguel pelos "papéis principais" na organização do convívio.
Para o ano há mais...

11 comentários:

Anónimo disse...

Não se esqueçam do precioso trabalho da Maximina.Sem ela não haveria festa,afinal a festa era na Igreja e não nas comezainas!!!

Anónimo disse...

Alguém anda longe da realidade!Será que quem escreveu o artigo esteve em Santo Estevão nesse dia?
É que eu também louvo o trabalho da São e do Miguel mas desta vez os "papeis principais" foram assumidos pelas crianças.

L.Afonso disse...

Oh meus amigos, até me podem criticar por eu não falar noutras pessoas, agora não tem lógica distorcer o que está escrito. Como é lógico, a Maximina e outros (as), tiveram grande importância na organização da festa, principalmente na parte religiosa, mas simplesmente não foi essa parte que eu comentei, e sei bem o que custou a organização de toda a festa, e não só das comezainas, até porque estive envolvido directamente nela.
O comentário das crianças, já considero que é feito com maldade, pois nem é preciso ter estado em Santo Estêvão para saber que sem as crianças nem sequer havia festa. Mais uma vez digo que é só ler o que está escrito "Para finalizar, há que dar os parabéns à São e ao Miguel pelos "papéis principais" na organização do convívio."
Não considero as crianças organizadoras, elas foram o motivo pelo que toda a festa aconteceu o que é completamente diferente.
Não vou responder a tentativas de ataque sem lógica e sem fundamento, mas acho muito bem que sejam demonstradas as opiniões de todos seja por que via for, desde que com coerência e seriedade.
Luís Afonso

Anónimo disse...

Sr.Afonso,estive em Santo Estevão com o meu filho, sempre que houve preparação para o evento, e nunca o vi lá, como pode dizer que esteve envolvido directamente nesta actividade?Será que não está a querer colocar-se no lugar da D.Maximina que nos acompanhou diariamente e nos ia pedindo opiniões?Se a sua intenção é o protagonismo não o faça por meio da Igreja e das crianças,trabalhe para o ter.

L.Afonso disse...

Mais uma vez digo, estive na preparação DO CONVÍVIO que aconteceu após a missa, não tive nada a ver com a parte religiosa nem nunca o disse, aliás, nem sequer tenho fotografias da componente religiosa, porque nem lá fui nem nesse dia nem outro dia.
Gostava de ressalvar que admiro e muito o trabalho da Maximina assim como de todos os que zelam e fazem alguma coisa que quebre a monotonia e contribua para o desenvolvimento da aldeia. Nunca falei aqui mal de ninguém.
O propósito deste blog e mais especificamente deste post é, em parte também o divulgar um evento que ocorreu em Santo Estêvão e que fez a diferença no dia a dia da aldeia pela positiva.
Não fui eu que adicionei maldade a uma simples divulgação de fotografias e meras frases descritivas.
Protagonismo,não procuro nenhum, pois nunca me vangloriei de coisas que não fiz nem das quais não tive mérito nenhum pela sua concretização.
O contrário é que também não considero correcto, que é o esconder atrás de pseudónimos e de anonimatos a opinião, só para não se ser confrontado com a argumentação e se proceder a um verdadeiro diálogo.
Boa tarde, sr. ...

São Pereira disse...

Oh por favor, deixemo-nos de comentários tristes! Acho um piadão a esta gente anónima que se farta de comentar o k quer k seja sem noção da realidade!

São Pereira disse...

Oh por favor, deixemo-nos de comentários tristes! Acho um piadão a esta gente anónima que se farta de comentar o k quer k seja sem noção da realidade!

Anónimo disse...

esses anonimos nao sabem ler o senhor luis afonso falou sobre o convivio e nao na igreja

Anónimo disse...

ja vi que ninguem da valor aos comezainas porque é que esses anonimos participar nas comezainas que fossem a comer a casa e que deixem de comentar so dizem merda

Anónimo disse...

é assim mesmo afonsinho e conceição
soubestes responder a esses anonimos

Anónimo disse...

viva a conceiçao o miguel e amigos e ao grupo da estevojovem sem eles era impossivel organizar as comezainas em que houve a volta de 190 pessoas e correu tudo bem graças a deus