quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Passagem de Ano 2010

No seguimento das iniciativas que a Estevojovem tem vindo a habituar os seus associados e simpatizantes, a noite de reveillon não foi esquecida. Assim, a Estevojovem lançou o convite para mais uma oportunidade de convívio e reencontro entre os naturais e descendentes desta singular aldeia.
Importa referir que esta associação foi criada com o objectivo de procurar desenvolver e fomentar entre os seus associados e simpatizantes um sentimento de união, diversão e até empregabilidade, baseando-se em actividades que nos levam a reviver as nossas raízes e tradições.
Nesta iniciativa compareceram mais de 60 pessoas, onde se encontravam conterrâneos e muitos amigos da aldeia que vieram connosco dar as boas vindas ao novo ano.
Como era de esperar este evento teve como base muita alegria e diversão, sendo acompanhado de um manjar variado, que não deixou ninguém insatisfeito.
Concluída a prolongada refeição, teve início o bailarico, marca presente nos eventos festivos da Estevojovem. O baile foi somente interrompido à meia-noite para assinalar o fim do ano com uma tradição local designada “ Morte ao Ano Velho”, que consiste no disparo de 12 tiros de caçadeira para o ar, acção esta em que participaram inúmeros conterrâneos.
O sentimento de amizade e inter-ajuda vivido pelas gentes de Santo Estêvão foi mais uma vez demonstrado com o bater das doze badaladas, que deu início a mais do que cumprimentos entre os presentes, mas a demonstrações de afecto, atitude que deixou alguns dos visitantes surpreendidos.
Os festejos continuaram com muita animação e alegria ao longo da noite até ao nascer do dia. Houve mesmo lugar a um Karaoke pelas 5 horas.
A Estevojovem tem já planeadas para este início de ano algumas actividades bem tradicionais: o canto das Janeiras pela aldeia e um dia de convívio dedicado à apanha da azeitona.



Sem comentários: